Livros catolicos

Reflexão Musical | Anjos de Resgate - Aquele que nos guarda!


Reflexão Musical 

Anjos de Resgate - Aquele que nos guarda!


   Conforme prometido vou começar a partir de hoje a série “Reflexão Musical”.  As vezes cantamos algumas músicas na igreja, mas não meditamos a sua profundidade. A música cristã tem uma profundidade especial e mais intensa, já que a maioria das vezes é baseada na Palavra de Deus. Na medida do possível irei compartilhar algumas músicas e refletir alguns trechos para podermos bater um papo onde você também poderá expor sua experiência nos comentários. A música de hoje é do Anjos de Resgate, que é uma banda católica inspiradíssima na minha opinião, com letras e melodias fantásticas. A música que escolhi é do CD Inspiração de 2015 chama-se “Aquele que nos Guarda” tenho um carinho especial, pois este ano de 2018 não tem sido fácil financeiramente e esta música, de certa forma me conforta. Ela começa assim:

“Por que se preocupar? Pra que se angustiar? A vida é para ser vivida”.

De fato temos vivido tempos difíceis, o egoísmo dos políticos, a corrupção e falta de responsabilidade daqueles que tem o poder para com o povo brasileiro está levando o país para o buraco afetando a vida de muitos brasileiros, por este motivo somos consumidos pela preocupação de como será o amanhã, se vamos ter emprego, se conseguiremos pagar a conta no fim do mês, etc... Antigamente ter uma faculdade ou uma profissão era emprego garantido, estabilidade nas empresas e tudo mais, só que hoje já não é bem assim, os tempos mudaram, ter um “canudo”ou uma profissão não é garantia de nada, se você não souber fazer um pouco de tudo, continuar estudando e se atualizando acaba ficando para trás. Acontece que quando a base da pirâmide de Maslow começa afetar nossa vida, afloramos nosso instinto de sobrevivência e simplesmente deixamos de viver de verdade, no mês passado tivemos um bom exemplo disso com a greve dos caminhoneiros, tinha gente no mercado comprando 10 pacotes de arroz para estocar em casa.

“Não deixe que o ter e a busca do prazer Lhe roubem a paz e a alegria de viver”.

Outro fator é o consumismo, a era das lojas virtuais e a mídia com propagandas de que para você ser feliz precisa ter isso ou aquilo e sem perceber acabamos enganados por isso e achamos que quanto mais ter as coisas e saciar nossas vontades seremos felizes, será mesmo???


A música continua com o pré-refrão:

“Ele veste as flores do campo E alimenta as aves do céu Ele cuida de nós Muito mais do que se possa imaginar”

Esta parte da música diz sobre o trecho de do Evangelho de Mateus(Mt 6,26), de fato se o Senhor alimenta as aves do céu quanto mais a nós que somos seus filhos. É importante deixar claro que não significa que não devemos trabalhar, o trabalho dignifica o homem e também é dom de Deus (Ecl 6,13), é importante estudar e trabalhar para o nosso sustento e conquistas pessoais,mas além de fazer a nossa parte é importante acreditar que Deus é um Pai que cuida de nós. Não podemos ser felizes só quando chegarmos ao “finalmente”, pois no “entretanto” é que passamos a maior parte de nossa vida. Agora chegamos ao lindo texto do refrão:

“Tudo de bom que recebemos Tudo que é perfeito vem do céu Vem de Deus O Criador O amanhã a Deus pertence A vida é sempre um presente Que todo dia ele nos dá”

Já parou para pensar que antes de você acordar, um monte de coisas boas já aconteceram? O sol já nasceu e o dia clareou, a chuva caiu, as plantas cresceram, o ar puro para respirar etc... Poderia enumerar várias coisas, pois Deus prepara tudo para nós e muito mais, a vida é um verdadeiro presente para nós.

“Ele cuida de nós, Ele zela por nós Não dormirá aquele que nos guarda”

Ele termina a música citando o trecho maravilhoso do Salmo 121 que diz “...não dormirá aquele que nos guarda”

Depois de ter de refletir um pouco sobre esta linda música vamos ouvir e assistir o vídeo abaixo meditando em cada frase e que possamos acalmar nosso coração em relação às dificuldades da vida, continuar fazendo nossa parte e confiar mais em Deus.

Obs: Se você estiver no celular assista o vídeo diretamente do youtube clicando aqui 



Se você gostou pode continuar esta reflexão e aprofundar mais ainda neste assunto lendo o trecho do Evangelho de Mateus (Mt 6,25-34) que trata exclusivamente sobre isso. Grande abraço!
 

Postar um comentário

0 Comentários